ATENÇÃO: PEDIDOS DE TESTE DE CS EMAIL: decobr-blog@hotmail.com SATÉLITE 22W TP-12036 V 6510 TP-12144 H 13870 LNB- 4 e 5 HORAS ///// SATÉLITES 53W TP- 11910 H 6500 / 11722 H 3530 3/4 LNB- 6 a 7 HORAS ///// SATÉLITE 58W TP- 12055 V 15910 / 12075 V 2962 - TV PONTA NEGRA LNB- 6 a 7 HORAS ///// SATÉLITE 61W TP- 11055 H 28888 LNB- 6 a 7 HORAS ///// SATÉLITE 70W TP- 10974 H 29900 LNB- 6 a 7 HORAS
http://www.brasilcs.esy.es/msatelites/brasilcsxnovo.png

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

SKS APAGÃO E INSTABILIDADE, OQUE ESTA ACONTECENDO? 06/11/13

SKS APAGÃO E INSTABILIDADE, OQUE ESTA ACONTECENDO? 06/11/13


Apagão 2013 – O que está acontecendo?
instabilidades do dia 02/11/13

Apagão 2013 – O que está acontecendo? O SKS Azbox hoje está com várias instabilidades e outras marcas ainda se sustentando no satélite no meio deste apagão SKS e a confusão está generalizada, ninguém sabe realmente o que está acontecendo a provável hipótese está abaixo:

SKS, o sistema partilha de chaves de quebra de sinal das tvs através do satélite é operado através de um transponder alugado no Hispasat por Azbox, Azamérica, Ibox e outras marcas de receptores de satélite?
Infelizmente por mais que estas marcas de receptores de tv via satélite se esforcem em dizer que operam legalmente neste satélite, a verdade é que eles não alugaram o TP de dados pelo qual transmitem as chaves de SKS.
É isto mesmo, os satélites Hispasat e tantos outros são operados pela Eutelsat, uma empresa que opera a maior frota de satélites em todo mundo e que tem acordos comerciais com as maiores operadoras de tv por satélite no mundo e com as maiores redes e canais de televisão, ela não iria se queimar alugando um TP de um satélite seu para uma atividade que prejudica os seus maiores clientes
A Eutelsat desligou o TP de dados usado pelos dongles SKS no Hispasat????

É aí que está a base da maior confusão ocorrida durante o Apagão SKS ocorrido este final de semana e pelo qual algumas marcas cairam e outras marcas passaram sem grandes arranhões.

Na prática é possível transmitir dados em qualquer TP do Hispasat, mesmo aquelas TPs que não são declaradas como TPs de dados, isto por que na realidade os canais de tv digital são transmitidos atravé de dados, claro, os canais são transmitidos através de arquivos em codificação MPEG, ou seja, são dados também, então é possível encontrar um TP vulnerável e com espaço ocioso para que se possa injetar os dados das chaves através dele.

É uma operação complicada mas perfeitamente possível para quem conhece o sistema de transmissão por satélite a fundo, aqui mesmo no Brasil algumas pessoas foram presas por estarem usando um satélite de comunicações americano de forma ilegal e eles operavam com simples antenas offset para mandarem o sinal para o satélite.

A Hispasat está sendo pressionada para resolver o problema de emissão das chaves SKS através do Hispasat, da mesma maneira que o operador do Telstar12 foi pressionado e acabou sendo obrigado a retirar o sinal do TP de internet do Telstar 12 que estava locado para a Ragio e com isto desabrigar a Ragio.

No Hispasat infelizmente não conseguimos saber com certeza quem loca o transponder usado pelos receptores de satélite para transmitir as chaves SKS.
A verdade é que a Hispasat está tentando derrubar a TP usada pela Azamerica, Azbox, Ibox e outros, mas parece que esta missão ainda está longe de ser concretizada.

créditos:hrnsouza - sonicview
MUNDIAL SATÉLITES
                                                                                                                        não retire os créditos!

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email