ATENÇÃO: PEDIDOS DE TESTE DE CS EMAIL: decobr-blog@hotmail.com SATÉLITE 22W TP-12036 V 6510 TP-12144 H 13870 LNB- 4 e 5 HORAS ///// SATÉLITES 53W TP- 11910 H 6500 / 11722 H 3530 3/4 LNB- 6 a 7 HORAS ///// SATÉLITE 58W TP- 12055 V 15910 / 12075 V 2962 - TV PONTA NEGRA LNB- 6 a 7 HORAS ///// SATÉLITE 61W TP- 11055 H 28888 LNB- 6 a 7 HORAS ///// SATÉLITE 70W TP- 10974 H 29900 LNB- 6 a 7 HORAS
http://www.brasilcs.esy.es/msatelites/brasilcsxnovo.png

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Sky Livre – Compensa adquirir este equipamento de TV digital via satélite? Como funciona? 17/07/13

Sky Livre – Compensa adquirir este equipamento de TV digital via satélite? Como funciona?

Como está só aumentando o número de usuários deste novo sistema que vem sendo adotado pelas operadoras de TV via satélite, resolvi dar uma espiada em fóruns especializados como vcfaz.net, portalbsd.com.br e htforum.com.br, para ver a opinião dos especialistas sobre a a Sky Livre, na primeira parte vamos mostrar as caraterísticas como mostrado no site da operadora DTH.
Estou vendo os instaladores de antena falarem que com a chegada da Sky Livre caiu bastante o número de venda de antenas parabólicas convencionais, e a maioria já migraram para esse viral, que já vem sendo copiado por várias campanhas publicitárias.
Lemon – “A TV livre de verdade”
Cromus TV Free – “A TV Free de verdade”

Como funciona a Sky Livre

SKY Livre é a antena parabólica da SKY. Além da variedade dos canais e da qualidade das imagens, outra importante vantagem da antena SKY Livre é que o usuário fica isento de mensalidade. É muito simples. Ao comprar o aparelho SKY Livre, você terá a sua disposição até 43 canais (29 vídeo e 14 rádio) com qualidade de som e imagem 100% digital.
A antena SKY Livre disponibiliza recursos exclusivos e interativos, como: Guia de programação, Tarja de informação, Sinopse, Reserva de Programas, Autocensura, SKY Games, Tempo, Horóscopo e Loterias.
Os canais disponíveis no SKY Livre são: Globo , Bandeirantes, Record, SBT, Rede Vida, Rede TV, CNT, Boa Vontade TV, SHOPBUY, Canção Nova, TV Futura, Polishop, Novo Tempo, Carat, Mega TV, Shop Time, Mil e uma Noites, Terra Viva, Canal Rural, RIT, TV Novo Tempo, Futura, TV Escola, Sesc TV, TV Câmara, TV Brasil, TV Justiça, TV Senado e Canal NBR. Tudo isso sem precisar pagar mensalidade.
Isto ai em cima é o que diz o anúncio na TV e por todos sites de comércio eletrônica.
Na verdade esta é uma evolução do Sky pré-pago, você ainda pode adquirir pacotes de canais para assistir no seu receptor “Livre”.

Porém vamos ver algumas desvantagens da  Sky Livre

Embora tenha imagem digital, o sinal não é em alta definição, é o que é chamado de SD ou definição standard, isso implica que a qualidade será só pouco melhor do que um sinal analógico. Se quer utilizar este sinal na sua TV de Led de 40 polegadas, esqueça. Vai ficar bem ruim, além do mais o receptor que é utilizado não tem saída HDMI, conta apenas com saída de vídeo composto (não tem nem saída vídeo componente), áudio estéreo e digital. Se ao menos apresentasse saída HDMI, poderia ter alguma melhoria na qualidade da imagem. Enfim é digital na entrada mais a saída continua analógica! E de pensar que no Satélite C2 tem a RedeTV HD, Band HD e Rede Vida HD de modo FTA (livre pro ar) e em outros satélites tem infinidade de canais brasileiros e internacionais tudo FTA, talvez o sucesso de sistemas como este e TVDR seja porque a Globo não está disponível FTA nos satélites, a não ser a Globo Rede analógica. O negócio é que as pessoas querem migrar para a TV digital, mais não querem pesquisar antes, muitas vezes já tem uma antena parabólica grande e no caso bastaria adquirir um receptor digital. Porém o que anda acontecendo é o contrário o usuário adquire esse kit “Livre” e abandona material precioso como as Santa Rita maior que 2,5 M e até as cara Bakof’s de fibra de vidro.
Canais – Embora falem em 43 canais, de TV propriamente são 29, distribuído entre alguns canais que não terão serventia como os de venda e religiosos (Você só vai querer assistir o de sua religião). A maioria das pessoas querem assistir a TV Globo, porém se reparar no site da Skylivre vai ver que tem uns asteriscos para Globo e SBT, que só funcionaram em alguma praças. Não o receptor não tem GPS como o TVDR, porém você tem que fazer um cadastro e se sua cidade não tem sinal liberado, você não terá a Globo ou SBT.
Lista de cidades que pega a Globo
Lista de estados que pega SBT

Preço – Sim é bem caro  este receptor, já que tem poucas funções. Se você viu ele por um preço bem em conta na internet, saiba que vai ter de adicionar o custo de instalação e habilitação que só pode ser feita por pessoal credenciado. Com o dinheiro investido neste sistema dá pra comprar um receptor DVB-S2 livre de verdade e ainda sobra pra antena.
“Livre” – Embora o slogan seja TV Livre, tem contrato que vale por 12 meses e deverá se renovado. Isso dá respaldo caso não queiram renovar o contrato no futuro.
Instaladores e lojas – Como pode ver o nome virou viral, então as lojas só querem saber de vender e este sistema está ocupando o lugar dos receptores “FTA” de verdade, e os instaladores viram uma boa oportunidade de ganhar dinheiro com facilidade. Logo não caia na lábia de vendedores e instaladores, veja se é isto mesmo o que você precisa.
Equipamentos – Como o equipamento é seu, se precisar de suporte deverá contatar os técnicos credenciados e pagar pelos serviços!

Algumas vantagens que você pode achar na Sky Livre

Tv de Tubo – Sim muitas pessoas tem TV de tubo e neste caso não precisa de um cabo HDMI e já notará diferença na imagem.
Antena pequena – Facilita instalar na maioria dos lugares, como sabemos TV digital FTA no Brasil depende da grandes antenas para banda C e que precisam de bom espaço para serem instaladas.
Todos os canais – Existem alguns instaladores credenciados que habilitam seu decoder na região dele, para assim liberar Globo e SBT. Embora isto seja ilegal e já fez com que alguns perdessem as credenciais. E também se é livre não quero “gatos”.
Recarga – Se preferir pode recarregar como um celular pré-pago é só escolher um pacote adequado e comprar que vai ficar disponível no seu deco, assim pode controlar gastos com tv por assinatura. Por exemplo nas férias você pode adquirir um pacote com desenhos pra molecada.
Equipamentos – 1  receptor de sinal digital, 1 antena, cabos, conectores, 1 cartão e 1 controle remoto. Já vem com tudo que precisa para instalar a antena. só precisa pagar e habilitar!

Pronto isso é apenas um pouco que pode ser falado desta febre, como disse antes este artigo é trabalho de pesquisa que fiz antes e gostaria de ouvir a opinião de nosso leitores… Sei que pra quem é entusiasta de TV via satélite, falar em sistemas como este é o motivo de piadas, porém sei que alguns usuários podem estar neste momento utilizando a Sky Livre e até podem estar satisfeitos.
Então se tem uma TV de alta definição este receptor vai te dar um imagem inadequada, se tem todos os canais em sua região incluindo Globo e SBT e quer ocupar pouco espaço para um antena pode até gostar!
Se tiver dúvidas ou precisar entrar em contato com a Sky pra resolver algum problema utilize o
fale conosco.
Sky e Sky Livre são marcas registradas Sky.

1 comentários:

Boa tarde, posso usar um decoder comum para liberar sinal da Sky livre

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email