ATENÇÃO: PEDIDOS DE TESTE DE CS EMAIL: decobr-blog@hotmail.com SATÉLITE 22W TP-12036 V 6510 TP-12144 H 13870 LNB- 4 e 5 HORAS ///// SATÉLITES 53W TP- 11910 H 6500 / 11722 H 3530 3/4 LNB- 6 a 7 HORAS ///// SATÉLITE 58W TP- 12055 V 15910 / 12075 V 2962 - TV PONTA NEGRA LNB- 6 a 7 HORAS ///// SATÉLITE 61W TP- 11055 H 28888 LNB- 6 a 7 HORAS ///// SATÉLITE 70W TP- 10974 H 29900 LNB- 6 a 7 HORAS
http://www.brasilcs.esy.es/msatelites/brasilcsxnovo.png

sexta-feira, 19 de julho de 2013

TUTORIAL CONFIGURANDO IPTV NO DUOSAT PRODIGY - 19/07/2013

 TUTORIAL CONFIGURANDO IPTV  NO DUOSAT PRODIGY - 19/07/2013


 No firmware 3.6.9 a função URL STREAM foi incorporada ao IPTV, e o arquivo de texto com os links podem ser carregados  via USB como na função anterior.

A função fica em : Menu-Media Center-Aplicações Multimidia-IPTV, ao acessar o IPTV o arquivo de texto tem que ser carregado, veja como fazer no vídeo abaixo:



Créditos:chaminho

Segue algumas imagens do recurso e um vídeo de funcionamento:









Créditos:rogger

E por último, o mais importante, o arquivo texto com os canais/rádios:

Lista do Rogger (APENAS CANAIS DE TV)

URL.TXT

Lista do Rogger (APENAS RÁDIOS)


URL.TXT

Lista do Rogger (RÁDIOS.M3U): lista de rádios para ser carregado na opção M3U do IPTV, sem perder os canais carregados do arquivo de texto na opção IPTV Grátis.

RADIOS.M3U

Lista do Ttwrs com 100% de canais Brasileiros: URL.TXT


Para baixar o arquivo é simples: Posicione o cursor do mouse sobre o link e clique com o botão direito em “salvar link como”, selecione o seu pendrive e clique em salvar.

Pequena aula de Windows: Salvando o arquivo URL.TXT

Muita gente está se confundindo ao salvar o arquivo URL.TXT, se forem baixar a lista pronta e disponibilizada aqui, não precisa alterar nada, o nome vai continuar o mesmo. Mas se for criar um arquivo novo, prestem atenção em como fazer:

Primeiramente vamos esclarecer o arquivo a ser salvo, URL é o nome e .TXT é a extensão.

Mas o que é essa tal extensão?
- De modo simplificado, a extensão identifica qual é o tipo de arquivo utilizado, no caso de uma música mp3, a extensão será .MP3, uma foto pode ser .JPG, JPEG, PNG etc, um arquivo do Word é DOC ou DOCX, e, um arquivo de texto salvo no bloco de notas é .TXT. Por isso que dizemos que tem que ser salvo um arquivo URL.TXT para que o receptor reconheça.

O Windows normalmente está configurado para ocultar as extensões de arquivos conhecidos, e portanto não mostra ela no final do nome do arquivo, dessa forma o comum é aparecer apenas URL e não URL.TXT.

Vejam um exemplo de como seria num PC com essa configuração do Windows:
 Agora para que a extensão seja mostrada é preciso abrir qualquer pasta do Windows e ir em Ferramentas (no Windows 7 aperte a tecla ALT para que a barra de ferramentas apareça, caso ela esteja oculta)-Opções de Pasta-Modos de Exibição e desmarque a caixa Ocultar extensões dos tipos de arquivos conhecidos.

Feito isso o Windows vai mostrar após o nome de todos os arquivos, qual é sua extensão:

 Reparem que na imagem acima tem dois exemplos do arquivo URL, um está correto e aparece URL.TXT, o outro é como algumas pessoas andaram salvando URL.TXT.TXT, como a extensão provavelmente estava oculta, a pessoa salvou o arquivo e ele ficou apenas com o nome URL, aí foi e renomeou ele para URL.TXT onde deveria ser apenas URL, depois colocou o arquivo no pen drive e tentou atualizar os links no prodigy, resultado, não vai acontecer nada porque o receptor não reconhece o nome do arquivo.

Então quando a gente diz que o nome do arquivo tem que ser URL.TXT isso vale apenas para o momento que for salvá-lo, se usar o bloco de notas isso pode ser feito de duas formas, ou simplesmente digitando URL e mandando salvar, ou digitando URL.TXT, nos dois casos o arquivo salvo será o mesmo e de forma correta. Nunca renomeie o arquivo colocando a extensão .TXT caso ela esteja sendo ocultada pelo Windows.

 Espero que tenha esclarecido isso definitivamente.

CARREGAR URLS DO ARQUIVO TEXTO DIRETAMENTE DO COMPUTADOR
IMPORTANTE: Esse processo só funciona se o arquivo texto não for carregado por USB

No firmware 3.6.9 foi adicionada uma função bem interessante, que é a  IPTV Web Interface, com ela é possível  adicionar e remover urls dos canais/rádios de nosso arquivo de texto para  a função IPTV.
Como funciona?

Através do IP do seu PRODIGY é possível fazer essas alterações pelo navegador, testado no i.n.t.e.r.n.e.t explorer, no g.o.o.g.l.e chrome não funcionou.

Antes de mais nada vocês devem acessar a função IPTV no seu PRODIGY, selecionar a opção IPTV grátis e apertar a tecla azul do controle remoto, em seguida irá aparecer a seguinte tela:

  Reparem que na imagem eu destaquei em vermelho onde está o IP do PRODIGY, esse IP deve ser anotado para acessarmos a função IPTV Web Interface diratemente no computador.

Após pegar o IP de seu aparelho o processo é feito todo em seu computador conectado a WWW, através do navegador internet explorer, segue imagens e um vídeo do processo:

 A senha informada tem que ser a senha que vc utiliza no seu controle de canais adultos, ou o padrao 0000.

Após informar a senha irá abrir uma tela com uma opção para adicionar os urls dos canais/rádios , tudo através de seu computador!!!!!


 Clicando em ADD podemos adicionar o nome do canal e a url do mesmo, sendo adicionados todos os urls desejados devemos clicar em UPDATE para salvar as alterações.

IMPORTANTE:Tanto o PRODIGY como seu computador devem estar conectados na mesma rede para esse processo funcionar.

Segue um pequeno vídeo de como acessar essa função pelo navegador:

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email