ATENÇÃO: PEDIDOS DE TESTE DE CS EMAIL: decobr-blog@hotmail.com SATÉLITE 22W TP-12036 V 6510 TP-12144 H 13870 LNB- 4 e 5 HORAS ///// SATÉLITES 53W TP- 11910 H 6500 / 11722 H 3530 3/4 LNB- 6 a 7 HORAS ///// SATÉLITE 58W TP- 12055 V 15910 / 12075 V 2962 - TV PONTA NEGRA LNB- 6 a 7 HORAS ///// SATÉLITE 61W TP- 11055 H 28888 LNB- 6 a 7 HORAS ///// SATÉLITE 70W TP- 10974 H 29900 LNB- 6 a 7 HORAS
http://www.brasilcs.esy.es/msatelites/brasilcsxnovo.png

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

BBC HD E NOVOS CANAIS EM HD NA OITV 09/09/13

Como já havíamos comentado em outros posts, a OI TV é sem dúvidas o grande destaque em novos canais e novidades de 2013 até aqui.

novos canais HD oi tv bbc hd

BBC HD está chegando na OI TV
Como novos canais SD, HD sempre surgindo, passou de uma grade simples e barata para algo que possui poucos concorrentes em mesmo nível (em termos de canais SD, já passa Claro e SKY) e no HD abriu larga vantagem em relação a Claro TV, concorrente direta da operadora.
Longe do Amazonas
Com o anuncio de um novo satélite que deve ser usado ainda em 2013 (e que já está sendo abastecido de novos canais como você viu aqui), livrou-se do ultrapassado Amazonas, muda sua codificação e dá um cheque mate na pirataria, ao menos no que diz respeito há canais em HD.
Fim dos piratas
Não sabemos ainda se com a nova proteção (NDS) será como a que a SKY usa (que não permite nenhum tipo de pirataria, por nenhum sistema dos canais em HD) ou se será como a da GVT TV, que exige conexão com a internet para verificar a legitimidade dos smart cards (protegendo não só os canais em HD, mas também os SD).
Novos canais em HD
Se a grade SD já está muitíssimo completa, a HD ainda precisa de novidades. Se depender da operadora percebemos que ela não para nunca, e já incluiu no SES-6 o novíssimo e prometido por ela, BBC HD. Com o BBC HD aliado a bons preços e comercialização em mais cidades (a OI TV ainda não é presente na maioria das cidades brasileiras) conseguirá arrancar assinantes de outras grandes, elevando a participação da operadora, que hoje é a terceira em DTH com mais assinantes.
Outro fator que anima e motivo os assinantes da OI TV é que a direção da operadora já sinalizou que gostaria de unificar a grade de canais DTH com aquilo que oferece no serviço Fibra, um ponto muito importante, pois sempre a negociação e inclusão de canais no serviço terrestre são mais rápidas.
Canais abertos em HD?
Como falamos no post anterior, todos os canais estão sendo incluídos em DVB-S2, tecnologia usada hoje para canais HD, mas que no futuro será usada para todos, como a GVT TV já faz. A OI TV seguiu esse caminho e todos os novos canais incluídos no satélite já estão em Mpeg 4.
Essa inclusão faz pensar que os canais abertos que foram incluídos possam ser em HD, mas não podemos confirmar tal informação, pois todos os canais terão esse formato. Fica a possibilidade em aberto de mais um diferencial, oferecendo Globo, SBT e os demais disponíveis em alta definição, sem depender de receptor externo para nada.
Para quem está com inveja ou ciúmes…
Lembramos a todos os invejosos que o fato da OI TV se destacar não pode ser visto como algo ruim, pois é desse tipo de iniciativa que a TV por assinatura brasileira precisa, motivando as demais a inovar, trazendo mais canais, serviços e promoções. Vamos aguardar que 2014 promete!

fonte:exorbeo

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email